Atualizado em
Ao todo, foram inscritos no concurso 799 trabalhos, realizados por 13.299 alunos e alunas de 273 escolas.
A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgou ontem, dia 22 de setembro, o resultado da Etapa Regional da 11ª edição bianual, 2021-2022.
Com o projeto “A educação sexual e a higiene íntima para meninas em turmas do 8° e 9º ano da rede pública de ensino na cidade de Coelho Neto, Maranhão”, o grupo composto por alunas do 2º e 3º ano do curso técnico de informática do Instituto Federal do Maranhão, campus Coelho Neto se classificaram, entre 159 concorrentes de todo o Brasil, para a próxima etapa da olimpíada.
Ao todo, foram inscritos no concurso 799 trabalhos, realizados por 13.299 alunos e alunas de 273 escolas. A partir das entregas dos projetos, as comissões avaliadoras das 6 coordenações olímpicas (Centro-Oeste, Minas/Sul, Nordeste I, Nordeste II, Norte e Sudeste) se reuniram entre os dias 5 e 31 de agosto, para selecionar os destaques de cada região.
Cada regional premiou 6 trabalhos, totalizando 36 selecionados a disputar a Etapa Nacional, em dezembro de 2022, no Rio de Janeiro.
Criada em 2001, a Olimpíada é voltada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas do Brasil, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e visa fortalecer nos jovens estudantes o desejo de aprender, conhecer, pesquisar e investigar.